quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Encerramento dos cursos de Massagem Tailandesa e Zen-Shiatsu

Ontem, dia 30 de outubro, foi o último encontro dos alunos participantes dos cursos de Massagem Tailandesa e de Zen-Shiatsu, ministrados pelo instrutor e voluntário do Projeto Homospiritualis Marcos Roberto. Apesar de serem cursos introdutórios, houve muita prática e interação entre os participantes.
As técnicas de massagem  são importantes recursos no trabalho de Animagogia, uma proposta de educação espiritualista que visa o (re)envolvimento do ser com seu corpo e sua alma, e que em março de 2013 completará 10 anos.




sábado, 27 de outubro de 2012

Esperança renovada

Neste sábado, dia 27 de outubro Thiago Petruccelli apresentou sua adaptação do livro infanto-juvenil "Rede da Esperança", de Adilson Marques, no parque do Bicão. Com muita criatividade e habilidade para prender a atenção das crianças, apresentou a história de Moacyr, um menino que nasceu no Mato-Grosso e veio para o interior do estado de São Paulo para cumprir uma importante missão. Aproveitando o momento, Thiago Petruccelli conseguiu relacionar a história ao problema enfrentado pelos índios Guarani-Kaiová. No final da contação, as crianças presentes ganharam um exemplar do livro e fizeram desenhos que serão enviados para os índios, demonstrando solidariedade com a causa indígena.








quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Zen-shiatsu e Massagem tailandesa

Na terça-feira, dia 16 de outubro, teve início mais um curso de introdução ao zen-shiatsu e também de introdução à massagem tailandesa. Ambos são ministrados por Marcos Roberto Freitas Bueno, voluntário do projeto Homospiritualis e instrutor de Hatha-Yoga.
O curso prosseguirá até o dia 30 de outubro, sempre às terças-feiras, transmitindo, gratuitamente, noções básicas aos participantes.
Os cursos são práticos e os participantes aplicam e recebem massagem.
Se você perdeu esta oportunidade de conhecer técnicas que aumentam sua qualidade de vida e bem-estar, não fique triste. Em 2013 teremos novas turmas e horários sendo ofertados à comunidade.

domingo, 14 de outubro de 2012

I Círcuito VaLer chega ao Antenor Garcia

Neste domingo, dia 14 de outubro, as crianças que participam de atividades sócio-culturais no Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, tiveram a oportunidade de ouvir histórias dentro do I Círcuito Valer (um programa de estímulo à leitura do coletivo topamos ler), se divertir com brincadeiras organizadas por voluntários do Rotaract e saborear o lanche feito pelas mães das crianças e voluntários. No evento, Patricia Scarabel apresentou sua versão do livro infanto-juvenil Rede da esperança, de Adilson Marques, para aproximadamente 40 crianças da comunidade.
Patrícia Scarabel  (contadora de história) e Maria Aparecida (presidente do Núcleo Cultural Rosa e Nazaré)

Voluntários do Rotaract preparando as bexigas



Patrícia Scarabel com Thiago Petruccelli (ilustrador do livro rede da esperança) ,
Maíra Honorato (Rotaract) e Karina Froner (coletivo topamos ler)

mães das crianças preparando o lanche

crianças da comunidade esperando o lanche após assistirem a contação de história e ganharem um exemplar do livro rede da esperança


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Curso de Práticas Orientais de Saúde

 Na última terça-feira, dia 09 de outubro, o professor Yashiro Yamamoto encerrou mais um curso de Introdução às Práticas Orientais de Saúde. O curso aconteceu no Centro de Estudos e Práticas Espiritualistas e Bionergéticas (CEPEB), mantido pelo Núcleo Cultural Rosa de Nazaré. Dentro da programação do Projeto Homospiritualis, o curso abordou diferentes técnicas de massagem, meditação e tratamentos bionergéticos. Voluntário desde o ano 2010, no Projeto Homospiritualis, Yashiro Yamamoto vai lançar no dia 25 de outubro, na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, mais uma edição do seu livro Práticas Orientais de Saúde.

Anualmente, o curso é oferecido pelo Projeto Homospiritualis, em duas versões, uma mais complexa, com teoria, prática e estágio dos estudantes e uma de introdução, passando noções básicas, como foi este último. Ambos são gratuitos, assim como o atendimento com as Práticas Orientais de Saúde, que acontece semanalmente no Centro de Estudos e Práticas Espiritualistas e Bioenergéticas (CEPEB). Outras informações pelo e-mail:
homospiritualis_br@hotmail.com