terça-feira, 24 de abril de 2012

O III Encontro do Fórum Permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa

Em 2010, no dia 21 de janeiro, aconteceu o I encontro do fórum permanente de educação, cultura de paz e tolerância religiosa, na cidade de São Carlos. O encontro definiu por realizar atividades sócio-culturais, educativas e espiritualistas no bairro Antenor Garcia, na sede da ONG Núcleo Cultural Rosa de Nazaré. Durante aquele ano, dois projetos foram realizados: O evento A aproximação das culturas, levando para a comunidade diferentes atividades culturais, como a apresentação de música andina com o grupo Kalamarcay e a apresentação do monólogo Gandhi, um líder servidor, com o ator João Signorelli e também o evento Jornada de Educação e Espiritualidade, que acontecerá a cada dois anos.
No ano seguinte, em 2011, o evento aconteceu na cidade de Natal/RN, tendo como grupos catalizadores o Auta de Luz e também o Giramundo - danças circulares.
Em 2012, o fórum está sendo sediado na cidade de Uberlândia/MG, coordenado pelo Grupo Espiritualista Solar dos Pássaros. Nos dias 21 e 22 de abril 50 pessoas se reuniram no restaurante Taiwanes, um espaço maravilhoso e aconchegante. Foram várias palestras e apresentações artísticas e as quatro organizações sociais e espiritualistas que participaram do evento estabeleceram como meta para o ano ajudar no processo de inclusão dos indígenas não-aldeados residentes na cidade. Durante o ano vários eventos deverão ser realizados para ajudar esse grupo. Abaixo algumas fotos do evento. Em breve alguns vídeos serão disponibilizados no youtube.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário