Publicações



Em setembro de 2003, o Programa Homospiritualis lançou seu primeiro livro: "Educação após a morte: princípios de animagogia com seres incorpóreos", fruto de uma pesquisa-ação sobre atendimentos aos supostos espíritos iludidos pelo ego. De lá para cá, foram mais de 30 livros publicados. A venda destes livros ajuda na manutenção do Programa. 
Abaixo alguns dos livros publicados pelo Programa Homospiritualis:

"História oral, Imaginário e Transcendentalismo: mitocrítica dos ensinamentos do espírito pai Joaquim de Aruanda" - trata-se de um estudo a partir das teorias antropológicas do imaginário de Gilbert Durand, buscando compreender o discurso de um suposto espírito que se identifica como pai Joaquim de Aruanda, e que se manifesta através do médium carioca Firmino José Leite. Utilizando os recursos da História Oral, 4 entrevistas foram realizadas, totalizando 32 horas de gravação em vídeo. O material coletado foi interpretado através da mitocrítica, heuristíca criada por Gilbert Durand. Durante a entrevista, o suposto espírito respondeu questões sobre a Umbanda, sobre o Budismo, sobre o Espiritismo e outros temas espiritualistas. Alguns trechos das entrevistas podem ser acessadas no canal homospiritualis, no youtube.


"Teoria e Prática da Terapia Vibracional Integrativas" - O livro contextualiza a terapia ensinada por supostos espíritos para os médiuns do antigo Centro de Estudos e Vivências Cooperativas e para a Paz, embrião da ONG Círculo de São Francisco, entre os anos de 2001 e 2003; O trabalho consiste na imposição das mãos juntamente com induções animagógicas voltadas para uma mudança de pensamento e sentimento diante da vida humanizada. O foco da TVI é que todas as enfermidades são psicossomáticas e que o ser humanizado pode ser curado se conseguir perdoar, abandonar as mágoas, rancores e frustrações, renascendo, assim, para uma vida mais amorosa, feliz e de gratidão a Deus por todas as vicissitudes, tanto as positivas como as negativas. A TVI é formada por 12 meditações curativas, ensinadas gratuitamente em cursos de 12 horas.



"Gênero e Espiritualidade: introdução ao estudo das imagens e do imaginário do invisível" - Em 2008, o Programa Homospiritualis começou a entrevistar diferentes médiuns residentes na cidade de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto com o objetivo de levantar informações sobre o processo de "emergência espiritual" vivenciado por estas pessoas. O objetivo inicial era uma reflexão sobre o tema Mediunidade e Direitos Humanos. Porém, das 20 entrevistas realizadas, duas se destacaram por enfocar as relações de gênero, abordando questões como homossexualidade, prostituição etc., nascendo, a partir desse foco, um novo livro. Os dois principais entrevistados falam sobre a lembrança de suas supostas vidas passadas e de encarnações  em corpos masculinos e femininos.


Outros livros:
No dia 01 de outubro de 2011, dia internacional do idoso, foi lançado no SESC São Carlos o livro: "A arte de envelhecer com saúde integral e paz interior: introdução à gerontagogia holonômica". Ainda naquele ano foi lançado o livro "Apometria: a mediunidade e o poder mental a serviço da regeneração espiritual da Terra".

Em 2012, o Programa Homospiritualis lançou dois livros infanto-juvenis e está organizando para 2013 o lançamento da revista "Homospiritualis: ciências do espírito e animagogia", que deverá ser semestral.