quarta-feira, 25 de maio de 2016

I Encontro Umbanda, Cultura de Paz e Educação Popular

Aconteceu entre os dias 16 e 19 de maio, na cidade de Cascais, na região metropolitana de Lisboa, em Portugal, o I encontro Umbanda, Cultura de Paz e Educação Popular. O evento foi organizado por vários terreiros de Portugal com o apoio da ONG Círculo de São Francisco.
No evento, que reuniu 50 pessoas, foi apresentado o trabalho de educação popular mantido pela ONG, em São Carlos, o trabalho de valorização da cultura de paz, através do estímulo à diversidade religiosa no município, e os fundamentos da Espiritologia, que é o uso das técnicas da História Oral para se entrevistar espíritos, que foi utilizada na obtenção de dados para a edição de 3 livros: saúde e espiritualidade, a psicosofia de Lao Tsé, Krishna e Buda e, o mais importante deles, História Oral, Imaginário e Transcendentalismo: mitocrítica dos ensinamentos do espírito pai Joaquim de Aruanda. Os participantes também foram capacitados nas principais técnicas da Terapia Vibracional Integrativa (TVI) e na Apometria, técnica de tratamento psíquico criada pelo médico brasileiro José Lacerda.
O evento marcou também o lançamento de alguns livros em Portugal, como os que formam a coleção Cultura de Paz e Mediunidade e os cadernos de Animagogia, com os exemplares sobre Umbanda e também sobre a TVI.
O evento aqueceu o frio e o vento forte e gelado que estiveram presentes do lado de fora do terreiro nos 4 dias do encontro.
pessoas presentes no último dia do encontro com seus certificados de participação




Adilson Marques, da ONG Círculo de São Francisco e coordenador do Programa Homospiritualis, e Virgina, responsável pelo terreiro de umbanda Ogum Rompe Mato, onde aconteceu o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário