domingo, 4 de março de 2012

II Jornada de Educação e Espiritualidade de São Carlos



Desde 1999, o projeto Homospiritualis vem realizando na cidade de São Carlos um intenso trabalho de difusão da Cultura de Paz e da Diversidade Religiosa através de eventos que promovam a tolerância religiosa no município. Seu trabalho é reconhecido nacionalmente, sendo elogiado por representantes do Comitê de Diversidade Religiosa e Direitos Humanos, instalado em novembro de 2011, em Brasília, pelo Governo Federal. 
Entre os vários eventos que realiza está a Jornada de Educação e Espiritualidade, que acontece a cada dois anos, e que não tem cunho doutrinário ou voltado para o proselitismo, buscando  estabelecer um diálogo com as religiões instituídas e grupos espiritualistas visando uma reflexão dialógica sobre o tema. 
Em 2012, o evento abordará a “emergência espiritual na escola” a partir do enfoque da Psicologia transpessoal, trazendo como convidada a doutora Sueli Meirelles, psicóloga clínica do CIT – colégio internacional de terapeutas – e da UNIPAZ.
O evento é gratuito e acontecerá na sede do Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, no bairro Antenor Garcia, no dia 17 de março, sábado.
Programação:

das 10 às 12 horas - oficina "Viagem à gruta do coração" - através de técnicas da psicologia transpessoal, Sueli Meirelles focalizará a busca de soluções para conflitos internos e externos. A oficina tem vagas limitadas: 20 (ainda é possível se inscrever). A inscrição deve ser feita pelo e-mail: homospiritualis_br@hotmail.com
Será oferecido almoço para os inscritos na oficina.


das 14 às 17 horas - reflexão sobre o tema Quando a emergência espiritual acontece na escola.
a "emergência espiritual " é um dos conceitos chaves da Psicologia Transpessoal e pode eclodir na vida de qualquer um, independentemente da idade. Normalmente, ela eclode após a pessoa vivenciar fatos anomalísticos como visões de pessoas já falecidas, experiências de quase morte, projeção astral etc. Alguns estudiosos apontam um aumento significativo de casos de crianças que enxergam e conversam com familiares já falecidos ou que dizem se lembrar de supostas vidas passadas. Como tratar essas crianças? como esquizofrênicas, como tomadas pelo "demônio" ou ajudá-las a vivenciar essa "emergência espiritual" de forma sadia, garantindo sua qualidade de vida e equilíbrio psíquico?
Para a atividade da tarde não há a necessidade de inscrição.

endereço do Núcleo Cultural Rosa de Nazaré:
Rua José Geraldo Machado, 1274 - bairro Antenor Garcia - São Carlos/SP

outras informações: homospiritualis_br@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário