domingo, 2 de setembro de 2012

Um domingo voltado para a sensibilização ambiental

Neste domingo, as crianças do Antenor Garcia, que frequentam o Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, tiveram uma manhã bem divertida.
Em primeiro lugar, assistiram a um filme sobre respeito aos animais, chamado "Fulaninho, um cão que ninguém queria", realizado pelo Instituto Nina Rosa.
A apresentação do filme foi conduzida por André Kastein, sensibilizando todas as crianças e pais presentes à sessão. O filme retrata a história de um cãozinho abandonado duas vezes, logo que nasce e, depois, já adulto, pela pessoa que o adotou.
Dois finais diferentes são propostos para reflexão, levando o espectador a refletir sobre qual deveria ser o mais o mais adequado para o cachorro.
Em seguida, foi a vez de Patricia Scarabel contar a história Rede da Esperança, adaptando o livro homônimo de Adilson Marques.
Gradativamente, as crianças foram se encantando com a históra de Moacyr, o personagem do livro.
Este, um menino de sete anos de idade, se vê envolvido como a preservação de uma mata que seria destruída para a construção de um novo conjunto residencial. Graças a sua perseverança o local se transforma em um parque público.
A cada nova etapa da aventura de Moacyr, as crianças iam se aproximando da Patrícia para não perder nenhum detalhe, até ficarem grudadinhas, ouvindo aquela narrativa feita com tanta maestria e sensibilidade.

Após a contação, as crianças foram para o outro ambiente onde puderam desenhar. Em seguida, cada uma ganhou um exemplar do livro Rede da Esperança e tomaram o lanche.
Foi um domingo para ficar na lembrança de cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário