sexta-feira, 5 de abril de 2013

São Carlos realiza sua IV Jornada de Saúde e Espiritualidade

Criada em 2007 para difundir as pesquisas realizadas na ONG Círculo de São Francisco e apresentar outros trabalhos relacionados, a Jornada de Saúde e Espiritualidade de São Carlos, a cada 2 anos, vem crescendo e se consolidando com um espaço de reflexão e difusão de práticas terapêuticas não-cartesianas, porém, desvinculadas de doutrinação religiosa.
Em 2007, a Jornada apresentou o trabalho de Sueli Meirelles, psicóloga transpessoal, autora do livro Do divã à espiritualidade. Na jornada seguinte, a obra do escritor são-carlense Norberto Keppe foi alvo de  reflexão. Em 2009, tivemos dois convidados: a psicóloga junguiana Patrícia Pinna, autora da coleção de livros A prática da arteterapia, e o xamã Samuel Souza de Paula.
Em sua IV Jornada, realizada no último sábado de aleluia, dia 30 de março, três convidados expuseram seus trabalhos: Ana Veet Maya, arte-educadora; Daniel Sossi, umbandista, e o Xamã Fernando Worker.
A jornada acontece a cada 2 anos e passará a ser realizada sempre no sábado de aleluia, a partir de 2015, por sugestão da espiritualidade que assiste aos trabalhos da ONG Círculo de São Francisco.
participantes da IV Jornada de Saúde e Espiritualidade realizada na ONG Círculo de São Francisco



Nenhum comentário:

Postar um comentário