quarta-feira, 31 de julho de 2013

Meditação com poesias

As técnicas de meditação integrativa (TVI) são bionergéticas, vibracionais e para serem realizadas em grupo. Todas começam com um relaxamento e, em seguida, são realizadas induções animagógicas (com sentido espiritualista) visando despolarizar a memória, induzir valores positivos e saudáveis, além de harmonizar as energias do corpo físico, das emoções e da mente. São 12 técnicas (15 se considerarmos que algumas são derivações de outras) e foram sistematizadas entre os anos de 2001 e 2003.
As técnicas são usadas com diferentes grupos (idosos, professores, portadores de necessidades especiais, autistas, entre outros) e ensinadas, gratuitamente, desde 2003.
Em 2013 a meditação integrativa passou a ser utilizada também com grupos de gestantes, no projeto "O desabrochar da flor de ouro", do Programa Homospiritualis. Porém, ao invés de induções, surgiu a ideia de usar os poemas de Drika Duarte, participante do grupo Auta de Luz, de Natal/RN, e autora de vários livros, entre eles: A arte de nascer. Os poemas publicados neste livro abordam de forma amorosa e espiritualista este momento sagrado vivenciado pelo casal.
Além do trabalho realizado na ONG Círculo de São Francisco, tivemos a oportunidade de apresentar a proposta em dois eventos: um na cidade de São Carlos/SP, no distrito de Santa Eudóxia, dentro da programação da "semana do bebê" e outra em Natal/RN, com o grupo de gestantes atendido no Lar da vovozinha, uma instituição espírita que abriga várias idosas e também atende gestantes carentes.
Gestantes que participaram do evento em São Carlos/SP

Carolina Damásio, do grupo Auta de Luz, e co-autora do livro A arte de nascer, recitando alguns poemas para as gestantes e seus filhos, durante a meditação integrativa.

Para conhecer mais a respeito do projeto "O desabrochar da flor de ouro" entre em contato através do e-mail: homospiritualis_br@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário