quarta-feira, 6 de maio de 2015

Um resumo do que é a animagogia e como é utilizada na ONG

1 - O trabalho terapêutico da ONG CSF se fundamenta na Animagogia, uma proposta de educação espiritualista que trabalha com 4 dimensões conscienciais:
a consciência sensorial, a consciência psíquica (emoções e pensamentos), a consciência noética (campo do imaginário, da intuição e dos sonhos) e a consciência espiritual (a consciência de ser um espírito eterno vivenciando uma experiência humanizada).
2 - O espírito escolhe, antes de encarnar, um gênero de existência (escolhe se vai encarnar no Brasil ou na Europa, se será branco, negro ou amarelo e também se encarnará em um corpo masculino ou feminino... também escolhe os pais...
3 - Algumas doenças são carmas, no sentido de terem as causas em vidas passadas. Quase sempre, essas doenças se manifestam até os sete anos de idade.
4 - As demais doenças costumam acontecer por descuido na vida atual: má alimentação, vida sedentária, crises emocionais, pensamentos negativos, vida estressada, intolerância, inflexibilidade etc.
5 - As doenças podem ser físicas, mentais ou emocionais. O espírito em si não fica doente.
6 - O tratamento deve ser feito de forma integral, atuando em seis frentes: físico, emocional, mental, espiritual, social e ambiental.
físico - alimentação equilibrada, exercícios físicos moderados, etc.
emocional - controle das emoções, perdoar, ter amigos etc.
mental - domínio dos pensamentos negativos, ser mais compreensivo do que crítico etc.
espiritual - viver com foco no presente, otimismo, fé, não condicionar a felicidade a nada etc. 
social - não se conformar ao estilo de vida moderno, estressante, competitivo etc.
ambiental - não se conformar com a poluição, falta de parques e áreas verdes etc.
7 - A saúde tende a se restabelecer com mais facilidade com a integração do ego com o self:
Ego - formado pela consciência sensorial e pela consciência psíquica (é uma consciência humanizada individual e/ou cultural)
Self - formada pela consciência noética (é uma consciência humanizada universal)
8 - Objetivos da Animagogia: favorecer um processo de (re)envolvimento humano seja com a natureza, com a comunidade, com o corpo físico e com a alma (integração do ego ao self).
9 - terapias que podem ser utilizadas em um trabalho de Animagogia: todas, desde que seu foco seja a integração do ego ao self e não o fortalecimento do ego ou até mesmo uma sobrevalorização do self, desconectando-o do ego.
10 - atividades realizadas na ONG, entre outras: constelação familiar, apometria, técnicas de imposição das mãos, yoga, meditação e massagem.

11 - A ONG está adotando uma nova metodologia, chamada Programa Essência, em que a pessoa que procura auxílio passará por uma triagem e um plano de tratamento será proposto para ela, com a utilização das várias práticas terapêuticas ofertadas na ONG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário