terça-feira, 19 de janeiro de 2016

De volta ao passado


Adilson Marques - asamar_sc@hotmail.com

De 2009 a 2015, obtive várias informações que sugerem uma hipótese reencarnacionista: a de que eu vivenciei a personalidade do bispo Jean Batiste Louis Gaston de Nailles (1669-1720), na França, entre meados do século XVII. Como em um "jogo do tesouro", no qual as pistas vão sendo fornecidas gradativamente, em vários centros espiritualistas onde fiz palestras ou cursos, alguém me passava uma "pista". Somadas a essas revelações mediúnicas, através de regressão de memória em pessoas que supostamente conviveram com o bispo, foi possível chegar até a figura de Jean Batiste Louis Gaston de Nailles (1669-1720).
A primeira informação foi passada por um espírito que se manifestava como Dr. Felipe. Ele me disse que eu vinha de várias encarnações como escritor e que nesta eu escreveria livros abordando temas como reencarnação, vida após a morte, mediunidade etc., não necessariamente espiritistas. E quando lancei o meu primeiro livro (educação após a morte: princípios de animagogia com seres incorpóreos), um espírito que se identificou como Bezerra de Menezes me disse: "você tem livro até no Vaticano". E eu entendi que ele se referia ao livro acima e perguntei: "e como ele chegou lá?" Compreendendo  minha dúvida, ele disse: "É um livro que você escreveu em vidas passadas. Ele se encontra dentro de uma caixa de vidro, lá no Vaticano. É um livro considerado proibido pela igreja católica, faz parte do index."
Isso me deixou curioso em saber que livro seria esse e qual o seu conteúdo para ser proibido. 
E a partir daí várias informações foram aparecendo e o nome daquela personalidade se revelando. Obviamente que tais informações são apenas indícios e suposições. Não tenho nada concreto e nem lembrança alguma daquela suposta experiência.
Mas procurando na internet sobre a vida e obra deste bipo, quase não há informação disponível. Porém, na biblioteca de Chalons, onde o mesmo exerceu seu bispado, há vários textos escritos por ele:

http://bmvr.chalons-en-champagne.net/in/faces/browse.xhtml?query=Jean+Baptiste+Louis+Gaston+de+Noailles&RechercheCatalogue=OK

Infelizmente, descobri que um historiador local  faleceu em 2008, e que poderia fornecer informações mais precisas sobre o bispo (o que não significa que ele não possa também por vias mediúnicas fazê-las) : 


Entre os livros deste historiador há um que pode ser revelador, pois talvez traga informações mais detalhadas sobre a história do Bispo: « Les évêques de Châlons des origines à 1789 », publicado em 1983.

Em 2014 eu tinha me programado para ir a França garimpar informações sobre o Bispo, mas uma surpresa agradável me impossibilitou de fazer a viagem: o nascimento do Gabriel, meu filho. Porém, graças a um convite para ministrar um curso em Lisboa, vou tirar 3 dias em fevereiro para conhecer a cidade de Chalons-en-Champagne e tentar levantar o máximo de informação sobre essa possível personalidade que posso ter vivenciado entre os séculos XVII e XVIII. 

Enfim, espero voltar com novas informações que ajudem a desvendar esse "tesouro". Mas, em último caso, mesmo não se tratando de uma reencarnação comprovada,terei material para escrever uma biografia desse bispo que  se insurgiu contra a bula papal Unigenitus que combatia o jansenismo na França, do papa Clemente XI. Possivelmente, suas manifestações contra a bula papal seja o motivo de seus textos estarem no index, os livros proibidos pela igreja católica.

São Carlos, 17 de janeiro de 2016 - dia de Santo Antão



 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário