segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Uma tarde iluminada

monja Heishin
Neste domingo, dia 20 de Janeiro, aconteceu em São Carlos o 4º Encontro do Fórum Permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa. O tema do evento foi a discussão e atualização do manifesto pela paz e pela tolerância religiosa em São Carlos, escrito em 2010 e que pautou a ação do Projeto Homospiritualis em seu trabalho de defesa da diversidade religiosa.
Antes da discussão do manifesto, os presentes foram contemplados com uma sábia e profunda palestra com a monja zen-budista Heishin Gandra, que também é pedagoga e atua no CEPAM, órgão do Governo Estadual, com Educação Ambiental e Direitos Humanos. O tema de sua palestra foi a compaixão ativa pelos animais. Em breve, trechos da palestra serão divulgados no canal do Projeto Homospiritualis, no youtube.
O manifesto pela paz e pela tolerância religiosa em São Carlos pode ser acessado no portal scribd do Projeto Homospiritualis através deste link.
Hoje, dia 21 de Janeiro, considerado pelo Governo Federal, desde 2007, como Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o Projeto Homospiritualis fará uma homenagem ao ex-vereador Robertinho Mori (PV) por sua atuação em defesa da diversidade religiosa no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário