segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

atividade de encerramento 2011

O Núcleo Cultural Rosa de Nazaré encerrou as atividades de 2011, no bairro Antenor Garcia, com distribuição de presentes às crianças da comunidade. A iniciativa e a organização do evento foi do récem-criado Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo.
A atividade aconteceu no dia 23 de dezembro, nas dependências do Núcleo, e o Centro Espírita, em parceria com outras organizações, realizou a entrega de presentes de Natal para mais de 400 crianças.
Sr. Américo, organizador do evento
Antes da entrega, a comunidade recebeu lanche e refrigerante. Porém, infelizmente, dois jovens, um com pedaço de pau e outro com uma faca, quase estragam a festa. Rapidamente, os dois foram separados e uma tragédia evitada. O fato só demonstra como o trabalho de promoção da Cultura de Paz no bairro não pode parar. Lembrando que a Cultura de Paz não significa uma vida sem conflitos, mas a busca de resoluções pacíficas para eles.
crianças e jovens aguardando a entrega dos presentes
crianças com os seus presentes
Outro fato lamentável foi a grande incidência de pessoas que pegavam o lanche e depois jogavam fora. Porém, pela clarividência, um médium descreveu a seguinte cena, que talvez explique o fato: enquanto as mulheres da comunidade e outras voluntárias, inclusive a presidente do Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, trabalhavam amorosamente na preparação do lanche, espíritos o energizavam com luzes coloridas. Assim, o simples lanche se transformava em um "remédio" para dissolver energias estagnadas ou enfermiças presentes no corpo físico, mental e emocional de quem o comesse. Infelizmente, as pessoas que jogavam fora o lanche eram vistas pelo médium com várias manchas negras ao redor do corpo físico, indicando possíveis obsessores espirituais. Como tais pessoas não conseguiam ser mais fortes que seus obsessores, estes os intuiam a jogar fora o lanche que poderia ajudá-los não só no aspecto físico, mas também espiritual.
Tirando estes pequenos incidentes, a distribuição dos presentes ocorreu de forma tranquila.
Os presentes  foram arrecadados por vários centros espíritas da cidade e por frequentadores do Shopping Center Iguatemi, que adotaram crianças a partir de uma lista.
O Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, criado em 2006, no bairro Antenor Garcia, para realizar atividades sócio-culturais e educativas com a comunidade, visando implementar uma Cultura de Paz, agradece a todos que colaboraram para a realização desse evento e informa que, em 2012, a estrutura montada será doada para o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo desenvolver suas atividades sócio-religiosas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário