quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Está chegando o 4º Encontro do Fórum permanente de educação, cultura de paz e tolerância religiosa



O Fórum permanente de educação, cultura de paz e tolerância religiosa é um evento inter-religioso organizado, desde 2010, no dia 21 de janeiro, considerado o dia nacional de combate a intolerância religiosa. O fórum reúne as mais diferentes organizações religiosas interessadas em trabalhar em prol de uma sociedade laica, onde a tolerância e o respeito mútuo seja a tônica.

Quem pode se inscrever?
Toda e qualquer pessoa pode participar das atividades do fórum, mas o evento é dirigido às organizações religiosas e espiritualistas  constituídas na cidade de São Carlos ou de qualquer outro município. Assim, nas votações, cada organização tem direito a um voto, mesmo que leve 50 ou mais pessoas para prestigiar o evento.

E como o fórum é organizado?
O fórum tem 3 momentos:
- artístico e cultural: visando a integração e a confraternização dos presentes:
- debates de assuntos previamente programados: visando melhor compreensão de determinados assuntos;
- plano de trabalho anual: visando um compromisso das organizações presentes no evento com uma determinada atividade. Por exemplo, em 2010 aprovou-se trabalhar pela criação em São Carlos de um conselho municipal da diversidade religiosa, que está perto de se tornar realidade.

Quem organiza?
O fórum foi idealizado e é organizado pelo Projeto Homospiritualis, um espaço ecumênico e transreligioso mantido pela ONG Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, na cidade de São Carlos/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário