sábado, 8 de dezembro de 2012

Quinta-feira cheia de esperança!

Na última quinta-feira, dia 06 de dezembro, o livro Rede da esperança foi apesentado em dois eventos culturais na cidade de São Carlos.
Pela manhã, na inauguração da Biblioteca Livre do Instituto de Quimíca, na USP. Trata-se de uma nova concepção de biblioteca na qual não há necessidade de empréstimo formal ou prazo. A única regra é a devolução do livro na estante após a leitura.
A biblioteca livre foi uma iniciativa da professora Maria Teresa do Prado Gambardella, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do referido Instituto de pesquisa.
No mesmo dia, às 19h30, na livraria Nobel, no Shopping Iguatemi, Thiago Petruccelli apresentou uma criativa e bem-humorada adaptação do livro, realizando uma contação fascinante que prendeu a atenção de crianças e adultos presentes ao evento.
O livro Rede da Esperança pode ser adquirido nas livrarias Nobel e Sideral ou no projeto Homospiritualis. É uma ótima sugestão de presente para o Natal.

Rede da esperança (Rima, 2012)
O livro escrito por Adilson Marques em 1992 e publicado em agosto deste ano narra a aventura de Moacyr, um menino de sete anos que descobre ter uma importante missão: evitar que uma área verde se transformasse em mais um condomínio residencial. Com a ajuda de seres protetores da natureza ele consegue transformar o local em um parque público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário