quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

21 de janeiro


Adilson Marques - asamar_sc@hotmail.com

No dia 21 de Janeiro de 2000, em Itapuã, na Bahia, a Sacerdotisa Gildásia dos Santos, conhecida como Mãe Gilda, após o seu terreiro ser  invadido e depredado por fiéis de uma religião que prega a intolerância, teve complicações cardíacas e veio a falecer. Em sua homenagem, foi editada a Lei Federal nº. 11.635/07, tornando o dia 21 de Janeiro como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
Desde 2008, na cidade de São Carlos/SP, o projeto Homospiritualis realiza algum evento na data visando a promoção da tolerância religiosa, pois como já afirmava Madre Tereza de Calcuta, ser a favor da paz é muito diferente de ser contra guerra. E podemos dizer, com base nas pesquisas da PNL, que ao focar a intolêrancia, a miséria, a destruição do meio ambiente, a corrupção etc. estamos alimentando esses fatos, mesmo que nossa intenção seja combatê-los. Por isso, a ação do projeto Homospiritualis é sempre voltada para ser a favor e nunca contra. O projeto Homospirituais não combate nada, mas ajuda a promover a tolerância religiosa, a prosperidade, a preservação do meio ambiente, a honestidade etc., e sempre com bom humor, alegria e arte.
Em 2010, no dia 21 de Janeiro, foi aberto o Fórum Permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa. Vários eventos foram realizados na cidade de São Carlos/SP, na sede do Núcleo Cultural Rosa de Nazaré e, em 2011, o Fórum foi sediado na cidade de Natal/RN, com o apoio do Grupo Espiritualista Auta de Luz e do Grupo Giramundo de Danças Circulares, que realizaram, durante todo o ano passado,  vários eventos para promover uma cultura de paz naquela capital nordestina. E, no próximo sábado, o projeto Homospiritualis vai anunciar a cidade que vai sediar o Fórum no ano de 2012.
Também no dia 21 de janeiro de 2011, teve início a difusão da coleção de livros intitulada Cultura de Paz e Mediunidade, organizada pela RiMa Editora e pela Edições Homospiritualis. E, no próximo sábado, começa a ser editado o sétimo e último livro da coleção. Trata-se do livro: "A psicosofia de Buda e de Lao-Tsé segundo a espiritologia". O livro apresenta a opinião de vários espíritos entrevistados em reuniões mediúnicas ocorridas entre os anos de 2003 e 2008, na ONG Círculo de São Francisco, um centro de pesquisa criado pelo projeto Homospiritualis para se estudar e práticar a mediunidade, sem vínculos doutrinários ou proselitismo. Em 2010, a ONG se transformou no Instituto de Ciências do Espírito, cuja primeira tarefa vem sendo a organização dos dados coletados nas pesquisas e publicá-los.
Além dos ensinamentos destes dois líderes espirituais, foram coletadas opiniões dos espíritos sobre os ensinamentos de Krishna, sobre os evangelhos apócrifos de Tomé e de Madalena, sobre o livro Eclesiastes, um dos mais interessantes do Antigo Testamento, e também sobre a Oração de São Francisco e sobre o Sermão da Montanha. A opinião dos espíritos sobre estas outras Psicosofias serão organizadas para publicação em um outro livro a ser lançado em 2013, que, se Deus quiser, também será no dia 21 de janeiro.
Veja abaixo a programação de eventos para o dia 21 de janeiro.

São Carlos, 18 de janeiro de 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário