sábado, 28 de janeiro de 2012

reflexões sobre a misericórdia divina



Adilson Marques - asamar_sc@hotmail.com

Recentemente, uma amiga, terapeuta ocupacional e funcionaria de um hospital em uma cidade do interior paulista, mas também médium vidente, viveu uma experiência singular.
Ela estava no hospital quando chegou uma criança de 3 anos de idade com queimadura por todo o corpo, causada pela imprudência de outra criança que brincava com uma garrada de álcool perto de uma fogueira.
Na hora que ela viu a criança, ficou indignada e pensou: "como é que Deus permite que aconteça uma coisa dessas com uma criança!"
E, ao mesmo tempo, sua videncia se abriu e ela começou a ver um navio negreiro vindo para o Brasil e um homem autoritário e cruel batendo nos negros que vinham para cá como escravos e jogando ao mar os doentes, sem dó ou piedade.
Ela percebeu que o mesmo espírito que estava na sua frente na forma de uma criança era o mesmo que animava as ações daquele homem, no navio negreiro. Naquele instante, parou de julgar Deus e passou a atender a criança da melhor forma possível, sem questionar mais nada. Ela percebeu como age a misericórdia divina, permitindo aos espíritos aprender com as experiências, e mesmo quando elas são dolorosas, ele coloca ao lado alguém para limpar nossas feridas. Assim, na forma de uma criança inocente, aquele espírito recebeu conforto e ajuda para alivar as dores no corpo, enquanto expiava seus "débitos". Mas será que se estivesse ainda na forma de um homem autoritário, tratando com crueldade outras pessoas, alguém teria coragem de lhe estender as mãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário