segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Provável caso de reencarnação

Provável caso de reencarnação

Adilson Marques - asamar_sc@hotmail.com

Pesquisando o tema mediunidade desde 2001, tenho me deparado, frequentemente, com hipotéticas revelações de minhas supostas vidas passadas. A primeira que recebi foi em 2001, através de um espírito que se identifica como dr. Felipe e que se manifesta através de um médium são-carlense. Segundo ele, eu teria vivido no século XVIII como Emmanuel Kant. E uma informação curiosa que ele passou foi que Kant havia sido homossexual. Verdade ou não, dediquei-me a estudar a vida e a obra de Kant de 2001 a 2004, descobrindo que ele escreveu um livro muito interessante sobre o vidente Emanuel Swedenborg(1). E sobre a suposta homossexualidade de Kant também não achei nenhuma referência, mas no livro "A vida sexual de Emannuel Kant", de Jean-Baptiste Botul, o autor chega a levantar essa hipótese, com base em alguns fatos da vida do filósofo, mas parece acreditar que Kant, provavelmente, teria morrido virgem. Verdade ou não, se não fosse pelo espírito que se identifica como dr. Felipe não teria tido interesse em estudar os áridos livros desse filósofo e nem sobre sua vida. Se for verdade, acho que "evolui", pois Kant parece ter sido um sujeito eurocêntrico e machista, que manifestava muito preconceito em relação aos orientais e também aos negros e às mulheres, o que aparece com evidência em seus estudos sobre Estética.
E outras possíveis encarnações, ou reveladas por supostos espíritos ou por médiuns que se dizem videntes foram: como índio da etnia Kayngang, no Brasil; como monge budista na China; como um escritor contemporâneo de Mahatma Gandhi, na Índia; como soldado romano; como camponesa na África Central etc. Porém, até agora, a única "revelação" que parece ter algum fundamento é a de uma provável encarnação como Bispo da Igreja católica. E digo isso pelo fato de duas pessoas que não se conhecem, uma em Natal/RN e outra em São Carlos/SP, terem manifestado informações muito parecidas, em dois contextos distintos, os quais descrevo abaixo. 
Alguns anos atrás estive em Natal/RN, e vivenciei um acontecimento singular. Eu estava com muita dor de cabeça e fui tomar um "passe" no trabalho mediúnico do Grupo Espiritualista Auta de Luz. Durante o "passe" , uma das médiuns acessou a minha suposta vida passada como Bispo da Igreja Católica e começou a descrever alguns fatos daquela provável existência. Segundo a médium, eu abusava sexualmente das freiras que moravam em um convento e muitas engravidavam. Porém, quando as crianças nasciam, eram retiradas das mães e levadas para as famosas "rodas dos enjeitados". A dor de cabeça que eu sentia, teria ligação com essa suposta encarnação, pois, em tese, eu ainda teria muitos "inimigos" ou "cobradores" espirituais me perseguindo.
E, ao voltar para São Carlos/SP, não se passou muito tempo e uma mulher ansiosa por fazer uma regressão de memória me procurou. Apesar de apenas conduzir a técnica em casos especiais, senti vontade de atendê-la e combinamos algumas sessões(2). Logo na primeira, essa mulher começou a se ver como freira e descreveu fatos similares àqueles narrados pela médium de Natal/RN. Eu fui ficando apreensivo, mas achei, em um primeiro momento, que era apenas coincidência. Por fim, na quinta e última sessão que fizemos, ela falou que eu era o Bispo, que o convento em que vivia era na França, no século XVII, e que o nome do Bispo era Gaston.
Com essa informação, e graças ao Google, localizei um Bispo francês com esse nome e no século XVII. Mostrei a ela uma ilustração do possível Bispo, que se chamava Jean Baptiste Louis Gaston de Noailles (1669-1720). Ela afirmou que era o bispo que via na regressão de memória.
Por e-mail, entrei em contato com a Diocese de Châlons, em meados do ano passado, mas não tive até o momento nenhuma resposta. Em minha mensagem perguntava se havia alguma biografia sobre o Bispo. Minha idéia era comparar o que pode existir de informações sobre ele com as informações que surgiram espontaneamente por vias mediúnicas e pela regressão de memória. Obviamente que, se o Bispo em questão foi o protagonista dos "escândalos" narrados pelas duas, é provável que a Igreja Católica fizesse de tudo para não permitir que na biografia oficial do Bispo tais fatos aparecessem.
Infelizmente, pelo Google, não há muita informação sobre a vida desse Bispo, apenas sobre sua mãe, a duquesa Anne Louise Boyer (1632-1697). Porém, as informações transmitidas pela médium de Natal/RN e as visões que esta outra mulher teve durante a regressão de memória vem ao encontro de uma informação mediúnica que recebi também em 2001, dizendo que o meu "carma" estava ligado à promiscuidade, que eu já havia sido um "líder religioso" e que eu seria o que "mais dívida tinha para saldar" do grupo.
Enfim, em fevereiro de 2012 estarei novamente em Natal/RN. Espero encontrar novamente a mesma médium, desta vez, sem a necessidade de uma dor de cabeça, e quem sabe receber mais algumas informações que me ajudem na revelação desse quebra-cabeça e descobrir se o Bispo Jean Baptiste Louis Gaston de Noailles foi aquele que as duas pessoas, que não se conhecem, e moram em cidades tão distantes, descreveram com tanta semelhança.

notas:
(1) Em 2004, fiz uma palestra no IV Encontro Ecumênico de Educação e Cultura para a Paz, abordando a interpretação de Kant sobre as vidências de Emanuel Swedenborg. A transcrição da palestra pode ser acessada abaixo:
http://pt.scribd.com/doc/18506655/A-Psicosofia-de-I-Kant-e-a-doutrina-espirita

(2) O depoimento dessa mulher, narrando sua experiência com a regressão de memória, pode ser acessada no livro abaixo:http://pt.scribd.com/doc/18239605/Genero-e-espiritualidade-introducao-ao-estudo-das-imagens-e-do-imaginario-do-invisivel

Nenhum comentário:

Postar um comentário